11/12/2010

Nossa Rotina aos 7 meses e meio e afins

Nossa rotina não está muito rígida, existem dias que alguns horários são alterados, mais em geral é assim que ficamos:


8:00 – Acorda sem fome, fica brincando comigo na cama

9:00 / 9:30 – Mingau de mucilon

11:00 – Suco ( geralmente dou adess de maçã, laranja, maracujá) ou dou o peito, depende as vezes ela sente sono nesse horário, quando é sono eu dou o peito pra ela se aconchegar e mamar gostoso, mais alguns dias ela está bem agitada e só quer brincar e pula essa soneca aí dou o suco.

12:30 / 13:00 Almoço – a Malú já come a comidinha com pedacinhos, apesar de não ter nenhum dentinho ainda e nem sinal deles, dou arroz inteiro e corto os legumes bem pequenos e deixo eles bem molinhos, carninha ,moída tbm ela come super bem.

14:00 / 15:30 Soneca, as vezes ela dorme até umas 4 da tarde mais só em alguns dias que ela está mais cansada.

17:00 – Danoninho e 1 fruta, ultimamente tenho dado mais banana, sem condições de ficar comprando um monte de frutas variadas por enquanto =[

19:00 / 19:30 Jantar – as vezes ela pega no sono as 19:00 aí não janta, mais em seguida acorda meio sonolenta com fome as 21:00 aí dou uma mamadeira de nan+mucilion.

21:00 Dorme, ela não dorme a noite toda sem interrupções, ela não chega a acordar mais fica revirando na cama e resmungando até chorar, quando eu percebo que ela vai acordar eu pego e dou o peito, isso acontece de 2 a 3 vezes por noite mais há exceções e alguns dias ela acorda só 1 vez ou umas 5 hehehe

Nos intervalos das refeições eu dou o peito, ou suco, ou água sempre, apesar de ela estar mamando bem menos no peito durante o dia, nessas mamadas de madrugada ela mama bastante, então eu suponho que seja ou fome ou sede que ela sente a noite pois eu mesma sinto muita sede de madrugada, eu não me importo de ter que acordar pra dar de mamar pra ela, mais tem dias que eu estou muito cansada e acabo ficando irritada, mais depois passa ^^.

Na maioria dos dias ela dorme conosco na cama, porém nos dias de calor mais intenso ela dorme no berço, não tem dificuldade nem na cama nem no berço, ela dorme em qualquer lugar. A Malú ainda não está engatinhando de verdade, ela rola muito, se arrasta, ensaia alguns passos de engatinhar, mais pra valer ainda não, creio que ela deve ter ficado com medo depois da queda, mais acho que jajá ela engatinha, precisamos urgente comprar um cercadinho pois a coitadinha só fica no carrinho quando eu estou lavando a louça etc... é o lugar mais seguro por enquanto.

Sobre a cor dos olhos eu acho que não vai mais escurecer não, pode ser até que mude um pouco a tonalidade claro, mais escurecer creio que não, quando ela nasceu os olhos dela eram azul escuro, ai conforme o tempo foi passando foi clareando, hoje os olhos dela estão numa cor linda^^ um azul acinzentado, como meu pai tinha olhos verdes e tenho um cunhado que tem olhos bem azuis, então creio que tenha uma herança genética por ai. Os cabelos agora que estão finalmente aparecendo heheh coitada da minha menininha puxou a mãe, eu até 1 ano não tinha cabelo rsss, mais agora estão mais crescidinhos, não dá pra amarrar com lacinhos ainda nem nada mais da pra ver a cor que provavelmente será, um loiro mel, e acho q teremos cachinhos! Nhoin ^^

1 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Que horário ótimo que ela dorme hein, aqui o mocinho insiste em ficar acordado pela madruga, eu nem ligo porque durmo tardão,mas fico pensando quando voltar a trabalhar,estarei ferrada...rsrs

E eu morro de medo de dar arroz pro Bryan, ele engasgou uma vez e nunca mais dei, ela nunca engasgou? a pediatra me deu o maior sabão quando perguntei se a carne devia ser batida no liquidificador...rsrs, ela disse que até 1 ano eles tem que estar comendo a comida o mais próximo do que comemos,mas como se eu morro de medo dele engasgar??rsrsrs

aqui os olhos tmb continuam claros, tem horas que fica azul bem clarinho, e outras eu acho que é verde, vai saber. Aqui os cabelinhos tmb estão ficando loiro e com cachinhos...onw

Postar um comentário